Diversão Garantida é aqui em Aquiraz/CE

Você já ouviu falar de Aquiraz? Talvez não esteja lembrando do nome do município, mas basta dizer que é lá que está localizado o Beach Park, o maior parque aquático da América Latina, que com certeza você vai ligar o nome ao lugar.

Situada na costa leste do litoral cearense, a 27 de km de Fortaleza, Aquiraz foi a primeira capital cearense. Este lugar é dotado de belezas naturais e de um patrimônio histórico que chama a atenção daqueles que visitam o município.
As praias de Aquiraz têm uma beleza singular, dunas de areias branquíssimas, coqueirais verdejantes, rios que correm ao encontro do mar, além de um povo alegre e hospitaleiro. Quando estiver visitando o município, você pode relaxar nas famosas praias do Porto das Dunas, onde está localizado o Beach Park, Prainha, Presídio, Iguape, Barro Preto e Batoque.
A sede de Aquiraz é um lugar especial devido à sua arquitetura antiga. A Igreja Matriz de São José de Ribamar foi construída no século XVIII com traços barrocos e neoclássicos e painéis internos pintados, provavelmente, por índios catequizados.

A edificação da antiga Casa de Câmara e Cadeia é atualmente o Museu Sacro São José do Ribamar, local onde se encontra uma das peças mais importante do lugar: uma cruz de prata cinzelada datada do século XVIII, herança dos jesuítas que estiveram em Aquiraz. Outros prédios de relevância histórica são o mercado da carne, a casa do capitão-mor e as ruínas da capela de Nossa Senhora do Bom Sucesso.
Há 300 anos, foi a capital da então Capitania do Ceará Grande, entre 1713 e 1799. A cidade, foi colonizada pelos jesuítas, que permaneceram trinta e dois anos em suas terras. Foram eles que construíram a primeira escola do estado, uma hospedaria, além de terem realizado trabalhos de catequização dos índios do lugar.
Aquiraz tem seis praias, todas urbanizadas e com infra-estrutura para receber o turista. A regra é se deliciar nas águas calmas, mornas e limpas, que predominam no município. Mas se você quer mesmo curtir o agito do Beach Park, reserve pelo menos um dia inteiro para isso. Afinal, são 35.000m² de toboágua, piscina de ondas e rio artificial. Diversão garantida!

Outra dica é dar uma passadinha no Centro de Rendeiras, que é parada obrigatória para o turista que não quer voltar para a casa sem uma tradicional peça cearense.

Passeios nota 10:

1. Passeio no Parque Aquático Beach Park
2. Visita ao Centro Histórico
3. Todas as praias de Aquiraz
Conheça o Beach Park

1 Response
  1. Denise Says:

    Que lugar lindo!!
    Quem sabe um dia....


Postar um comentário